domingo, 25 de janeiro de 2009

Ilustração Infantil


não sei se poderei postar novamente esse material...


Esses são trabalhos infantis q fiz as cores nos desenhos do André Valle. Tenho feito cores para o Valle há um ano quase e vejo q existe uma mudança boa nesse tempo, vcs podem conferir outras cores q fiz no meu antigo blog.
Fico feliz qd o Valle manda uns desenhos para eu colorir pq acho divertido fazer esses infantis, a única coisa chata são os prazos pequenos... rs






A Odisséia

Desde o ano passado fiquei feliz por ter sido chamado pelo Fujita para ajudá-lo nas cores para a mini-série The Odissey, uma adaptação para os quadrinhos do livro A Odisséia, de Homero, feita pela Marvel comics. Ela já está no quarto número lá nos Estados Unidos e pode ser achada no brasil em lojas especializadas.

O desenho é do brasileiro Greg Tocchini, q faz também as capas, e q eu sou fã desde q ele publicava na Dragão Brasil.
As cores são do Artur Fujita, q foi meu grande professor de pintura digital e conseguiu fazer uma edição inteira em 6 dias, foda.
Meu auxilio para o Fujita foi fazer as cores bases de cada página, estou achando mto legal ver e participar da produção de um quadrinho profissional, acho foda ver as paginas em preto e branco e depois elas coloridas e finalizadas, o Fujita é foda mesmo nas cores. É fascinante ver o tratamento q ele dá em cada pagina, os efeitos e o tratamento tão legal nas luzes e nas sombras, algo q me motiva.

aproveite e vejam os blogs de cada um clicando nos links q coloquei nos seus nomes, lá irão encontrar mais trabalhos da Odisseia e mta coisa legal.



odisseia 2: primeiro a minha cor base e depois a finalização do Fujita.


odisseia 3



odisseia 4




Star Wars

Não sei se poderei postar o material aqui novamente...




Resolvi fazer um novo blog pois o antigo já não representava bem oq ando fazendo q como está minha atual produção. Ele vai ficar lá, não sei se depois de um tempo é automaticamente excluido.

Começo colocando um trabalho q fiz em comemoração de uns 30 ou 50 anos da Lego [não lembro] , fiz dois posters q podem ser vistos lá na Lego, na área educacional.
começo com o passo a passo do Star Wars


- primeiro recebi o desenho do Paulo Nobita do Quitanda Design.



Apliquei a cor base.


colori as linhas, apliquei alguns volumes nas figuras e fiz um fundo.



alterei algumas cores e comecei a dar efeito nos sabres de luz.



finalizei a explosão e melhorei o fundo, fui arrumando mais os sabre, além de colocar os volumes nos objetos q faltavam.



Finalizei os sabres e coloquei esfeitos de brilho e dei alguns ajustes nas luzes dos personagens.



é isso ai!