sexta-feira, 29 de maio de 2009

Ilustrações de Moda

Esses são desenhos q fiz a pedido de minha ex-aluna, Marcela Parada [q faz curso de moda na Santa Marcelina], e estão participando do "Primer Concurso de diseño de indumentaria" q ocorrerá na Universidade de Palermo. As roupas são de autoria da Marcela, e os desenhos são meus, pena q tive tão pouco tempo pra fazê-los, fiz tudo em algumas horas com uma grande dor no pescoço, mas mesmo assim eu gostei do resultado, espero voltar a fazer mais ilustrações de moda.

Agora é torcer pra q ganhe algum prêmio.
valeu

domingo, 10 de maio de 2009

Oficina de Histórias em Quadrinhos

Olá galera, boas novas.

Os editores da revista Subversos, Akira Sanoki e Alexandre Manoel, ministrarão uma Oficina Gratuita de Histórias em Quadrinhos na escola Arte São Paulo unidade Ana Rosa

O objetivo da oficina é proporcionar uma base mais ampla de conhecimentos e técnicas possibilitando o aluno estruturar melhor as suas próprias HQs, focando em quatro elementos essenciais:

- roteiro, desde a primeira idéia, passando em como criar uma boa trama até chegar ao seu final e como adaptá-la para os quadrinhos;
- criação de personagem, fundamentos para um melhor design dos personagens, criar sua história e estudar expressões e linguagem corporal, deixando ele único;
- composição, como criar uma boa cena, escolhas de ângulos e melhor disposição de personagens para deixar um quadro mais atraente;
- narrativa, melhoras formas de se passar de um quadro a outro, página para página, como criar mais dinamismo e fazer o leitor ter mais vontade de ler suas histórias.

Os alunos realizarão exercícios práticos (individuais e em grupo) criando histórias durante a aula, desenhando seus personagens, fazendo análises de HQs e explorações de diversos estilos. A oficina é destinada a toda e qualquer pessoa interessada em aprender como criar uma boa História em Quadrinhos não sendo necessário domínio de desenho. Idade mínima 14 anos.

As melhores histórias realizadas ao longo da oficina poderão ser publicadas na edição #4 da Subversos (que seleciona material até dia 14 de junho).

As inscrições devem ser realizadas pessoalmente na Arte São Paulo, sendo 18 vagas, maiores informações pelo telefone: (11) 5571-7177 ou nos sites: www.artesaopaulo.com.br – www.revistasubversos.blogspot.com
(Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 297 – São Paulo/SP – a 200 metros do Metrô Ana Rosa) entre os dias 22 de Maio e 12 de Junho. As aulas acontecerão sempre nas sextas-feiras, das 14h às 17h.








segunda-feira, 4 de maio de 2009

Caixa Cênica

Postando agora as duas últimas ilustrações q fiz para a Caixa Cultural no projeto Caixa Cênicas. A primeira é para a peça "Mentiras Alucinantes de um Casal Feliz" q trata da história de um casal na década de 20 q escondem muitas coisas um do outro.

Essa ilustração já é para a peça "Os Filhos de Eduardo", onde uma mãe com três filhos possuia um retrato de um homem na sala q ela dizia ser o pai deles, mas devido ao possivel casamento de dois de seus filhos ela acaba revelando q a pintura da sala é comprada e q cada um é filho de um homem diferente. A mãe então resolve chamar o pai de cada um de seus filhos para ver se casa com algum.


Aproveitem para assistir as leituras dramáticas lá na Caixa Cultural da praça da Sé, em São Paulo, se ligue na programação.