quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Continuação dos estudos

Outros 2 estudos do corpo feminino, agora penso em começar a fazer rostos ou corpo masculino... não sei, ainda quero treinar tecido também. Vai indo, o que der mais vontade na hora eu farei.




Esse segundo demorou bem mais, acredito q começar com o fundo verde me deu uma dificultada, a ideia era usar um pouco do reflexo do fundo pois na foto a garota estava no mato, mas usei o verde bem pouco. Fiz um passo a passo dessa vez, é legal ver como foi rolando o processo, o difícil é lembrar de salvar uma nova parte.

abraços

4 comentários:

Unknown disse...

caramba rapaz que lindaaas!!!

Ilustrartista disse...

É, me rendi aos vetores, são práticos! O lance do mesh é um pouco complexo, mas é mais ou menos o seguinte: cria-se uma malha dentro do vetor, e onde as linhas se cruzam estabelecem-se pontos. Cada ponto desses pode conter um valor tonal ou cromático diferente, e há um controle no degradê e área de influência das cores. É meio trabalhoso de fazer, mas dá pra conseguir uns volumes bem legais. Na minha próxima postagem vou colocar uns exemplos de malha e aplicação das cores. Se quiser saber mais, dá uma olhada nesse tutorial, o cara é meio mala mas dá pra sacar bem como a coisa funciona:
http://joaofaraco.com.br/illustrator-mesh-tool/
Vai que você também se apaixona pelos vetores... bitmaps são para os fracos!! Rsrsrsrsrsrs...

Abraço!!!

KRAWDO disse...

Fala Akira, blz kra? Aqui é o Cláudio, que fez o workshop de quadirnhos ano passado.
Muito bom os estudos kra, anatomia humana (ainda mais de mulher né ehehehe) além de ser algo legal pra kramba de estudar, é preciso praticar muito tbm. Vc tá mandando ver direto no pc?

Falows kra, abraço!

Mauro Salgado disse...

Fala man! tem mandar ver nesses estudos mesmo, estão bem bonitos!

viu esse?

http://www.youtube.com/watch?v=u7oqwMi8qi0&feature=related