segunda-feira, 22 de março de 2010

Subversos #1

Resolvi refazer a capa da primeira Subversos. Como estou com um estilo diferente, achei divertido fazer o mesmo desenho mas num outro jeito.
Postei no blog da Subversos também, então aqui aproveitei para colocar o passo a passo.


A primeira capa da Subversos nada mais era do que um esboço.


No começo ia refazê-la bem parecida, mas ai achei que com o corpo ficaria mais interessante, tanto que pode-se ver que o rosto já estava mexido. Aproveitei algumas partes do original e desenhei um corpo para a mulher e depois preenchi com uma cor base com marcações de sombra.

Fui ajeitando a anatomia pra deixar mais realista. Mexi no braço da esquerda e deixei os seios mas naturais, nada muito siliconado. Fui fazendo um tratamento melhor dos volumes e deixei-a com um aspecto de mais magra acrescentando as costelas mais salientes.

Dei outros ajustes na anatomia, diminuindo um pouco o quadril e ajeitando os braços. Para os braços eu utilizei os meus proprios como referencia, já o quadril não dava. Depois fui para os cabelos, que deixei por último. É inacreditável como demorei nos cabelos, aqui está a versão bem parecida com todas as outras, mas quando fui trabalhar o cabelo eu tentei diversos outros cortes... no fim achei q a primeira versão era a melhor mesmo.

Por fim, eu fiz o cabelo, acrescentei algumas cores a mais no corpo e coloquei um fundo simples, tipo uma noite com estrelas. A ideia é fazer um background de cidade, mas depois... Vamos ver se usaremos essa ilutra para algo da Subversos no futuro.

abraços

11 comentários:

Eric Ricardo disse...

Akira, sua arte vem evoluindo cada vez mais, cara! Muito bom! Eu já gostava da capa como estava antes. Mas agora, acho que a próxima Subversos pode até ter uma arte sua, hein...
Abração!

Lucas Fracalossi disse...

Muito bom esses skets da capa heim meu!
Ótimo!
Então cara, 2 horas no papel, pq na hr de pintar levo mto mais tempo rs......
E obrigado pelos elogios! Cada comentário eu levo como palavras amigas!
Não fui no lançamento pq eu moro longe né cara......e eu dependo de trem, eu praticamente ia chegar, dar um oi pra vc e pro Mauro e tchau....rs
Vamos marcar alguma outra coisa ai!
Toma umas!
Abraço!

Ilustrartista disse...

Ôu, parabéns, eu fico alguns dias nem entrar no seu blog, e quando chego tem coisa pra caramba!Cê não tem mais o que fazer além de desenhar não??

Muito bom o reabalho na garota, a textura da pele ficou demais! Os quadrinhos também estão duca, sensacional como os meios tons dão vida à narrativa.

Quanto ao Pedrosa, eu tenho aqui "O Universo da Cor", que é tipo um resumo do "Da Cor à Cor Inexistente", com praticamente todo o texto e outras imagens, aliás, bem menos imagens. O Livrão eu acho que vale mais pelas produções dele, se o importante for o texto, procura a edição mais em conta. Com essa que você falou são três.

E quanto aos novos trabalhos, estão saindo, mas devagar.


Abraço!!

Ilustrartista disse...

Ah, eu só tenho até a edição 3...
Como consigo as outras?

dedos disse...

porra akira nem imaginei que as coisas iam estar assim quando eu voltasse pra ver... meus parabéns cara. sei que perdemos o contato mas continuo me interessando pelo que fazem as pessoas por aí...
só acho que a hora que você entrar com mais uma camada de sombra, talvez por exemplo nas axilas e outras cavidades (começo do pescoço, a fenda no peito) a coisa toda vai ganhar ainda mais vida.
parabéns cara! abração
http://dedos.info

Mauro Salgado disse...

Olha só!
Ficou muito foda essa nova versão, o acabamento bem legal tb. tá formatando algo man, parabéns!

abc!

Mary Cagnin disse...

Olá!
Como vi seu comentário no meu blog, achei melhor responder por aqui! Eu tenho a subversos 4 e 5. Infelizmente não pude ir no lançamento da 6! Gosto bastante da iniciativa da revista, de publicar/ divulgar novos talentos. Espero que as edições não parem por aqui! Hehehe Também gostei das suas pinturas, qnd puder darei uma olhada melhor aqui no blog!
Ah, dps me diz oq achou do fanzine =)

disse...

hehey Akira!
po acho que agora descobri pq a mulher que te indiquei prum trampo de ilustra nao entrou em contato contigo...
ela queria uma ilustra infantil e logo mostro so musas com peitinho hehehe

po mano mandando ver no academico digital painter em! competencia de sempre!

Cristina Carnelós disse...

Tá muito legal Akira! Mostra o carinho que você tem pela revista.
E nós por vc também! :D
Cris Carnelós

Luciano Abbamonte da Silva disse...

gimme to me baby!

Vini disse...

Essa capa ficou show. Com a ilustra de agora então ficaria fantástica!!! Parabéns pelo trampo, Akira, muito bom mesmo!!!